Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Catanho: Caucaia em boas mãos”

Marcelo Uchoa, advogado e professor da Unifor, além de mestre em Direito. Foto: Arquivo

“O feito ganhou proporções ainda mais tocantes pelo gesto de generosidade do prefeito Vitor Valim, que, ainda sofrendo de dores incuráveis, resolveu, ato contínuo à decisão de não se candidatar à reeleição, apoiar a candidatura petista”, aponta o advogado Marcelo Uchôa. Confira:

Toda eleição tem uma pitada de surpresa, mas nada neste início de debates sobre o pleito que se aproxima poderia ter sido tão inesperado e, ao mesmo tempo, tão celebrado como a decisão do Partido dos Trabalhadores de lançar Waldemir Catanho à prefeitura de Caucaia. O feito ganhou proporções ainda mais tocantes pelo gesto de generosidade do prefeito Vitor Valim, que, ainda sofrendo de dores incuráveis, resolveu, ato contínuo à decisão de não se candidatar à reeleição, apoiar a candidatura petista.

Catanho é um ás da política. Militante desde o movimento estudantil, já ali, na graduação do curso de Jornalismo, mostrava toda sua habilidade de moderação, articulação e poder de convencimento.

Liderança nata. Não por acaso durante as duas gestões de governo municipal de Luizianne Lins, em Fortaleza, foi um dos mais importantes, senão o mais importante secretário municipal, o Secretário de Governo, só não disputando a sucessão ao Paço Municipal devido à sua natureza altruísta, uma vez que até os mais desinformados sabiam, e ainda sabem, que era escolha unânime junto à militância e junto à aliança política que à época governava o município e o estado.

Com anos de acúmulo estratégico em assessoramento parlamentar Catanho, hoje, Secretário de Estado da Articulação, tem se mostrado figura medular na gestão do governador Elmano. Um profundo conhecedor da política cearense do estado inteiro, sendo fácil concluir porque, em sua postulação, goza do apoio e confiança das principais lideranças políticas nacionais, regionais e locais: o presidente Lula, o senador Camilo, o governador Elmano e o prefeito Vitor Valim, uma corrente inquebrantável que já assumiu o slogan Caucaia 4x mais forte.

Evidentemente que Caucaia e seu povo só têm a ganhar com isso. Catanho conjuga experiência com formação humana. Como poucos tem sabedoria política para conseguir maximizar os potenciais econômicos do município e melhor aproveitá-los em benefício da população. Trabalhador ou empresário, todos na cadeia produtiva ganharão. Será um júbilo.

Situando-se Caucaia ao lado de Fortaleza e sendo Catanho um homem de dentro do Palácio da Abolição haverá para ele um corredor aberto para levar aos caucaienses aquilo que melhor o poder central do estado pode oferecer. A propósito, um corredor que Catanho tão bem conhece, já que algumas das mais exponenciais obras estruturantes das gestões da ex-prefeita Luizianne Lins, em Fortaleza, iam ao encontro de Caucaia e tiveram Catanho como seu articulador, por exemplo: a reforma e o corredor exclusivo de ônibus na avenida Bezerra de Menezes, a reforma da avenida Leste-Oeste, o Vila do Mar em toda costa adjacente (da Marinha à Barra do Ceará), restando, “de brinde” para o povo de Caucaia, na fronteira municipal, uma série de postos de saúde, escolas municipais, moradias populares, para não falar do CUCA.

Waldemir Catanho não só será eleito como surpreenderá positivamente como gestor. Sabe o que quer e tem estrela ascendente. É petista raiz. Com o apoio dos governos federal e estadual, bem como de toda uma bancada parlamentar, conduzirá Caucaia a um trampolim rumo ao sucesso garantido. Façamos figas.

Marcelo Uchôa
Advogado e professor de Direito da Universidade de Fortaleza. Membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD. Conselheiro da Comissão Nacional de Anistia

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Respostas de 3

Mais Notícias