Categorias: Justiça

Cearense Wellington Macedo se torna réu por tentativa de explosão de caminhão-tanque

Wellington Macedo é jornalista com atividades suspensas

O cearense Wellington Macedo, 48, se tornou réu na noite dessa quarta-feira (17), após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido por unanimidade sobre a tentativa de explosão de um caminhão-tanque, nos arredores do aeroporto de Brasília, há três anos.

Além de Macedo, jornalista sem formação, também se tornaram réus os acusados George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues.

Segundo a acusação, na véspera do Natal de 2022, uma bomba foi colocada por Wellington Macedo e um outro homem ainda não identificado em um caminhão de combustível, próximo ao Aeroporto de Brasília, O artefato ficou preso no eixo traseiro de um caminhão-tanque, mas o motoristas percebeu a presença do material e acionou a polícia.

Ele foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial fechado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais