A Ceasa-CE realizará, das 8h às 10 horas desta quinta-feira, no Pátio dos Bancos do entreposto de Maracanaú (RMF), o Dia D da Inclusão, em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e ao Setembro Verde.
A programação contará com uma série de atividades voltadas para a integração, o cuidado e a valorização da pessoa com deficiência, incluindo roda de conversa, distribuição de vagas de emprego, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, sorteio de bolsas de estudo, lanche e outros serviços.
Dentre as atrações, apresentação cultural com Yago da Silva Bertuleza, autodefensor da Apae de Maracanaú e do grupo de dança dessa entidade.
O Dia D da Inclusão tem o objetivo de promover ações de sensibilização, informação, empoderamento e visibilidade para as pessoas com deficiência, com foco na luta contra o capacitismo e na defesa de seus direitos.
A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Ceará, Prefeitura de Maracanaú, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sine Municipal, Apae de Maracanaú, Farmácias Pague Menos, Uniasselvi e Centro Universitário Maciço de Baturité.