Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centro de Eventos do Ceará receberá 15 feiras e conferências em abril

Mário Sérgio Cortella dá palestra dia 8 próximo. Foto: Tomas Arthuzzi

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) será sede de 15 feiras e conferências neste mês de abril.

A expectativa da Secretaria do Turismo do Estado, que administra o equipamento, é receber um público estimado de 50 mil pessoas nos pavilhões Leste e Oeste, que participarão dos eventos com temas variados. Beleza, moda, energia solar, saúde e segurança são alguns exemplos.

“O impacto da realização desses eventos no Ceará não ocorre somente na realização, mas também no período de pré e pós, onde ocorrem as montagens e desmontagem das estruturas, gerando emprego e oportunidades para as empresas do ramo de alimentação, segurança e cerimonial, além da hotelaria que acomoda os participantes vindo de outros estados”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Programação

Realizado pelo Instituto Hesed, o Misericórdia Brasil reunirá o maior público do mês. Considerado um dos maiores encontros católicos do país, ele ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril com expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas. Presenças como Irmã Kelly Patrícia e os irmãos e irmãs do Instituto Hesed estão confirmadas.

A programação do CEC segue com um aulão para o concurso da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), no dia 6. Mario Sergio Cortella, um dos filósofos brasileiros mais famosos, se apresenta em 8 de abril e no dia 10 ocorrerá a palestra “Sou Experience”, que terá como tema o mercado da energia solar.

Evento mais significativo de energia solar da região, o Intersolar Summit Brasil Nordeste será sediado entre os dias 10 e 11, com discussões estratégicas para o futuro do setor. Já no dia 13 de abril serão realizados três eventos, sendo dois aulões para concursos públicos e o Conexão Total, maior encontro de negócios do setor farmacêutico e alimentar do estado.

O “Plano 6em7”, voltado para o segmento do marketing digital, ocorrerá de 15 a 17 de abril, seguido pela Feira da Gestante, que pela segunda vez será realizada no estado, entre os dias 17 e 21. Com expectativa de receber cerca de 5 mil participantes, o Outlet da Feira da Beleza ocorrerá de 21 a 23 de abril. O evento é destino para o mercado da beleza e estética, atraindo um público de toda região Nordeste.

A Febracis realiza um treinamento de 18 a 21 de abril no CEC. O Ceará Está na Moda (CEM), projeto que nasceu da vontade de fortalecer o mercado cearense da moda em nível nacional, espera receber 10 mil pessoas, entre os dias 23 e 25.

A Conferência Nordeste da Comunidade das Nações, entre os dias 25 e 27 de abril, e o SST Summit, de 26 a 27, encerram a programação de eventos. Este último contará com diversas atividades de engajamento do público, como animação com personagens, jogos temáticos, dinâmicas, gameficação, ginástica laboral e exposição de artigos técnicos e um momento de Happy hour para network e confraternização.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Seguir no tempo” – Amelinha and Ricardo Bacelar

“Seguir no tempo” – Amelinha and Ricardo Bacelar

Homenagem do Blog à parceria Amelinha and Ricardo Bacelar.

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (19) que a soberania brasileira está sob um ataque promovido

Maracanaú conta sua história em livro didático escrito por professores do município

Maracanaú conta sua história em livro didático escrito por professores do município

A Prefeitura de Maracanaú realizou nessa quinta-feira (18) o lançamento do livro didático “Maracanaú: Conhecendo e Fazendo a História”, que irá compor as aulas de História das turmas de 3º

PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

A Polícia Federal (PF) concluiu que perfis bloqueados por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes continuam realizando transmissões ao vivo e interações com usuários brasileiros

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que será realizado no domingo (21), a partir das 8 horas, no Salão Pedro Lazar, no Oasis Atlantico, será restrito aos 200 delegados

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votou nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com esse placar, continua proibida a