Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cid Gomes retorna da Alemanha nesta semana e somente então se posicionará sobre sucessão na Alece

Cid Gomes se encontra na Alemanha

Integrante de comissão que discute na Alemanha as atualizações sobre novas energias e mudanças climáticas, o senador Cid Gomes (PSB) se mantém distante das discussões sobre a formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para a legislatura 2025/2026. O senador tem previsão de retorno ao Brasil ainda nesta semana, poucos dias antes da votação da nova composição do comando do Legislativo Estadual, que deverá ocorrer na terça-feira (3), antes marcada para a sexta-feira (6).

Apesar de citado como apoiador da candidatura posta do deputado Romeu Aldigueri (PDT), após a renúncia do então candidato Fernando Santana (PT), Cid Gomes nada falou sobre o nome do momento, tampouco respondeu às solicitações de veículos de comunicação no Estado.

O senador do PSB foi o pivô da retirada da candidatura Fernando Santana, quando então anunciou o rompimento com o modelo político do governador Elmano e do ministro Camilo Santana, ambos do PT. Cid Gomes não teria gostado da concentração dos principais cargos políticos para o PT, além de não ter autorizado seu nome como apoiador de Fernando Santana.

O mesmo apoio é citado à candidatura Romeu Aldigueri, diante da conclusão (ou imposição de discurso) que o incômodo de Cid seria o PT.

O ministro Camilo Santana, embora alinhado com o governador Elmano, também não tem se posicionado sobre a candidatura Aldigueri. Enquanto isso, o deputado do PDT promete divulgar a chapa da nova composição da Mesa Diretora para esta quinta-feira (28).

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias