A 27ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza é responsável pela tramitação de ação de 36 conselheiros do Ceará Sporting Club contra a atual diretoria do Vozão, que estaria sonegando documentos contábeis ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal.
Os conselheiros pretendem, ainda, ingressar com o um pedido de impeachment do atual presidente João Paulo Silva, por “má gestão dos recursos do clube”.
Em outubro do ano passado, o Conselho Deliberativo requereu a prestação de contas da então gestão Robinson de Castro, que renunciou ao mandato em fevereiro de 2023, além de todos os documentos das movimentações de 2023, já sob a presidência de João Paulo Silva.
“Por absoluta falta de transparência na gestão do Ceará Sporting Club, veem-se obrigados os autores (conselheiros) a demandar o Poder Judiciário como forma de superar a injustificada resistência dos administradores daquela instituição (Ceará Sporting Club) em cumprir determinações legais e estatutárias especificadas ao decorrer desta peça (ação), de modo que possam bem exercer o papel fiscalizatório que lhes é atribuído”, aponta a ação, que conta com mais de 750 páginas.
Outro lado
O Blog do Eliomar não conseguiu contato com o atual presidente alvinegro João Paulo Silva e com o ex-presidente Robinson de Castro, mas o espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.