Contas fantasmas: Juazeiro do Norte é alvo de operação da PF, que também ocorre em SP, MA e PE

Polícia Federal em ação. Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) uma operação contra uma quadrilha que buscava lesar o sistema bancário, quando promovia abertura de contas bancárias com documentação falsa. A operação Falsioloquium (mentira) acontece nos estados de São Paulo, Pernambuco, Maranhão e Ceará, esse último no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, a 491 quilômetros de Fortaleza.

As investigações tiveram início há quatro meses, depois que um homem foi detido ao tentar abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, no município de Mauriti, com uso de documentos falsos.

Outros dois suspeitos, também com histórico criminal, foram identificados como membros da organização.

Segundo a PF, o grupo operava em várias localidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, realizando fraudes em instituições financeiras por meio dessas falsas contas bancárias.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais