Categorias: Esportes

Copa do Brasil – Árbitro que eliminou Fortaleza no Maracanã é o mesmo hoje em São Januário

Wilton Pereira Sampaio marca falta contra o Fortaleza, mas acata penalidade acusada pelo VAR, sem consultar o vídeo

Havia se passado 15 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza vencia o Fluminense, em pleno Maracanã, por 2 a 0, resultado que levaria a equipe cearense às semifinais da Copa do Brasil 2022, após ter perdido em casa por 1 a 0. Foi quando Hércules derrubou Matheus Martins, que deixava a área adversária na busca de melhor espaço.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio acusou a falta fora da área, mas o VAR apontou a marcação de pênalti. Sem consultar o vídeo, o árbitro seguiu a recomendação e o time carioca fez o seu primeiro gol, em cobrança de Ganso. Indignados, os jogadores do Fortaleza não contiveram o equilíbrio emocional e o Fluminense empatou e segurou o resultado que asseguraria ao time a passagem para a próxima fase.

Dois anos depois, Wilton Pereira Sampaio está de volta ao apito em um jogo da Copa do Brasil no Rio de Janeiro, com o Fortaleza em campo. O adversário da noite desta terça-feira (21), a partir das 21h30min, é o Vasco, em São Januário.

Indiferente à “má sorte” do Fortaleza, apostadores de sites online não definem um favorito para avançar na competição e embolsar o prêmio de R$ 3,4 milhões. Enquanto o Vasco aparece com 51.5% de chances para se classificar, o Leão possui 48.5%.

O jogo da ida, no Castelão, não saiu do 0 a 0. Em caso de novo empate, a vaga vai para as cobranças de pênalti.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais