Categorias: Justiça

Defensoria Pública realiza mutirão para regularizar guarda de crianças e adolescentes

Com a guarda regularizada, a criança acessará benefícios. Foto: Reprodução

A Defensoria Pública do Ceará iniciou, nesta segunda-feira, um mutirão, intitulado “Abraças”, que tem por objetivo regulariza a guarda de crianças e adolescentes. Éa segunda edição dessa força-tarefa promovida pelo Núcleo de Atendimento da Infância e da Juventude (Nadij/DPCE) em parceria com a Articulação em Apoio à Orfandade de Crianças e Adolescentes por Covid-19 (Aoca).

O prazo de inscrições vai até o dia 25 de outubro e, a exemplo do ano passado, tudo será feito exclusivamente pela Internet, em site criado pela Defensoria Pública para esse fim (clique aqui). Após análises das fichas pelas equipes do Nadij, os atendimentos serão agendados para os dias 5 e 6 de novembro, na sede do núcleo, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Casos de crianças e adolescentes que pode ser atendidos:

perderam pai/mãe para a violência urbana;
as mães foram vítimas de feminicídio;
pai/mãe morreram em decorrência de doenças graves;
foram informalmente adotadas por outras famílias e nunca regularizaram a situação;
foram criados por parentes e desejam sair da informalidade.

Quem deseja participar do mutirão deve ter os seguintes documentos:

Identidade;
CPF;
Comprovante de residência do cuidador;
Documento da criança e certidão de óbito dos pais (se o cuidador tiver).
Noêmia Landim, no entanto, faz um alerta: “quem não possuir essa documentação, não está impedido de ir ao mutirão nos dias 5 e 6 de novembro para obter informações, até porque a Defensoria Pública pode fazer buscas no sentido de obter os documentos necessários para dar entrada nas ações”.

Calendário do Mutirão

*Dias 5 e 6 de novembro
Atendimentos com defensoras e defensores

SERVIÇO

*Para tirar dúvidas sobre o mutirão e pedir outras informações: (85) 9.8424.0004.

*Endereço do Nadij: rua Júlio Lima , nº 770, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais