O deputado Romeu Aldigueri (PDT) divulgou na tarde desta sexta-feira (29) a composição da chapa à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na eleição marcada para a segunda-feira (2), a partir das 10 horas.
Aldigueri deverá concorrer com chapa única, diante do apoio do governador Elmano, do ministro Camilo Santana e do atual presidente da Alece, Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza.
Confira:
Mesa diretora biênio 2025/2026
Romeu Aldigueri (PDT) – Presidente
Danniel Oliveira (MDB) – 1ª vice
Larissa Gaspar (PT) – 2ª vice
De Assis Diniz (PT) – 1ª secretaria
Jeová Mota (PDT) – 2ª secretaria
Felipe Mota (UB) – 3ª secretaria
João Jaime (Progressistas) – 4ª secretaria
Vogais
Vogal Luana Regia (Cidadania)
Vogal Emília Pessoa (PSDB)
Vogal David Duran (Republicanos)
Rompimento
Romeu Aldigueri surgiu como candidato da base governista, após a desistência do deputado Fernando Santana (PT), que abriu mão da candidatura, depois do anúncio do senador Cid Gomes (PSB) de rompimento com o projeto político do governador Elmano e do ministro Camilo Santana.
Apesar de anunciado como novo candidato da base, Cid Gomes não se posicionou até o momento sobre Aldigueri. O senador se encontra na Alemanha, em missão sobre energia renovável.
Com uma base de 13 deputados (eram 14, antes da saída de Evandro Leitão), o PDT ocupa somente duas cadeiras na Mesa Diretora, o que levantou a hipótese entre os parlamentares do não apoio de Cid Gomes à indicação do governador Elmano, quando quase todos os pedetistas pertencem ao grupo cidista.
Uma resposta
Jajá um novo incêndio…