Categorias: Política

Deputado questiona números do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias

Queiroz Filho é do PDT. Foto: Alce

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) está questionando os números divulgados pelo Governo do Estado do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas.

“O que me causa estranheza é que, dois meses após o lançamento do programa, alguns números foram divulgados, como 792, 1.017 e 1.462 cirurgias realizadas. E, para nossa surpresa, na quinta-feira passada, o número passou a ser de 30 mil. O programa é uma ótima iniciativa para resolver o problema da espera por cirurgia. Mas queremos clareza nos dados divulgados”, diz.

O parlamentar informa que, em 31 de janeiro de 2023, 68 mil pessoas estavam à espera de uma cirurgia no Estado. Atualmente, segundo dados divulgados pelo Governo, em 3 de agosto último, a lista conta com menos de 29 mil pessoas.

Queiroz Filho cobra maior transparência sobre os números anteriores para que a população possa ter melhor noção do comparativo. “O que quero crer é que estão somando com as cirurgias rotineiramente realizadas nos hospitais do Estado. Ou seja, não haveria uma redução significativa de fato”, completa.

DETALHE – Queiroz integra o bloco do PDT que é ligado ao grupo de André Figueiredo, Roberto Cláudio e Ciro Gomes e prefeito Sarto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais