O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em suas redes sociais que abrirá um processo contra o vereador paulista Fernando Holiday (PL), em resposta à produção de fake news alegando que ele teria se encontrado com uma representante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O vídeo utilizado pelo parlamentar municipal como prova na verdade era de uma comediante do Rio Grande do Norte.
Aliado e entusiasta de Jair Bolsonaro, Fernando Holiday é opositor ferrenho de Flávio Dino. Após a publicação da matéria do Estadão noticiando, na última segunda-feira (13), a presença da esposa de um dos líderes do Comando Vermelho, Luciana Barbosa Farias, em duas comitivas que se reuniram com secretários da pasta, o ministro foi questionado sobre o tema e afirmou nunca ter recebido ela em seu gabinete ou ter tido contato com ela.
Holiday respondeu em suas redes sociais alegando que a afirmação de Dino era mentirosa, e publicou um vídeo do que seria Flávio Dino abraçado com Luciana Barbosa, dizendo que lhe conhecia e era “seu fã”. “Se tivesse um mínimo de decência, já deveria no mínimo renunciar”, declarou na descrição. A publicação foi apagada minutos depois.
*Do Congresso em Foco aqui.