Categorias: Política

Eduardo Bismarck, Audic e o prefeito e o vice de Baturité têm diplomas cassados por decisão do TSE

Eduardo Bismarck é deputado federal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nessa quinta-feira (23) o diploma do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT),  por abuso do poder político. O parlamentar terá que deixar o mandato, assim que o ministro Alexandre de Moraes redigir o acórdão e comunicar a decisão de forma oficial ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

O primeiro suplente do PDT é o ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, que já se encontra no exercício do mandato, na condição de suplente, diante da nomeação de Robério Monteiro na titularidade da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Governo do Ceará.

Eduardo Bismarck afirma acredita que a cassação se deu por causa de uma postagem da Prefeitura de Baturité, quando o prefeito Herberlh Mota agradeceu um benefício ao município por meio do mandato parlamentar.

O prefeito Herberlh Mota e o vice Francisco Freitas também tiveram seus mandatos cassados, com inelegibilidade por 8 anos.

O suplente de deputado federal Audic Mota, do MDB, também teve o diploma cassado.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • É necessario impor ordem nos politicos. Eles sao detentores de poder mas sempre se acham donos. As regras pra esse tipo de comportamento deve ser impiedosa.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais