Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Elmano quer replantar área destruída por fogo no Cocó com ajuda da sociedade

Elmano é o governador do Ceará

O governador Elmano anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que o Estado irá replantar a área de 10 hectares destruída por um incêndio no Cocó, com a ajuda da sociedade. A ação irá envolver a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros.

“O Parque do Cocó não é do governo. O Estado tem responsabilidade para com o Parque do Cocó, mas o Parque é da cidade, é da sociedade”, disse.

Elmano também afirmou que a Secretaria de Segurança irá aumentar o monitoramento no Cocó, diante da utilização de drones.

De acordo com a informação do Blog do Eliomar, em postagem no último dia 18, as investigações sobre as causas do incêndio que durou quatro dias e consumiu a vegetação de quase 10 campos de futebol apontam para uma provável ação criminosa. A suspeita é uma tentativa de invasão de terreno público em área ambiental.

No sábado (20), um homem foi detido ao ser flagrado na tentativa de criar um novo foco de incêndio no Cocó, enquanto os bombeiros ainda controlavam o fogo iniciado na tarde da quarta-feira (17). Ele chegou a juntar uma grande quantidade de folha seca e ateou fogo. A fumaça chamou a atenção e o homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segurança Pública

Elmano destacou a promoção de 2.094 policiais e bombeiros militares, nesta quinta-feira (25), em solenidades que ocorrerão em Fortaleza e em Juazeiro do Norte, esse último município com a vice-governadora Jade Romero à frente das ações.

Enem

O governador destacou a participação de 80% dos estudantes da rede pública estadual no Enem, um recorde no país. Mais de mil alunos conseguiram nota acima de 900 pontos, dos mil pontos possíveis.

COMPARTILHE:

Uma resposta

  1. Exemplar a atitude do Governador Elmano. Os ambientalistas com certeza vão mobilizar Fortaleza para restabelecer a vegetação no Parque do Cocó. A cidade e seus moradores agradecem. Os criminosos verão que não dá pra acabar com o Cocó.

Mais Notícias
“Tudo Passará” – Nelson Ned

“Tudo Passará” – Nelson Ned

Homenagem do Blog ao cantor e compositor mineiro Nelson Ned, que neste sábado faria 77 anos.

Ferrão é semifinalista do Estadual ao marcar 3 a 1 no Iguatu

Ferrão é semifinalista do Estadual ao marcar 3 a 1 no Iguatu

O Ferroviário garantiu vaga nas semifinais do Estadual, na noite deste sábado (2), no estádio Morenão, ao derrotar o Iguatu, por 3 a 1, com gols de Vinicius Alves, nos

Detran/CE fica sem atendimento na segunda-feira pela manhã, diz Sindetran

Detran/CE fica sem atendimento na segunda-feira pela manhã, diz Sindetran

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) realiza na segunda-feira (4), a partir das 8 horas, na unidade do Detran/CE da Maraponga, uma manifestação

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

A decisão do presidente argentino Javier Milei de encerrar as atividades da Agência de Notícias pública Télam, que foi fundada em 1945, deve gerar impactos ao direito à informação por

Pedetistas voltam a se enfrentar, dessa vez por liderança na Alece

Pedetistas voltam a se enfrentar, dessa vez por liderança na Alece

Quase dois anos do racha entre pedetistas no Ceará, uma nova disputa interna teve início nesta semana, após o ex-pedetista Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alece), confirmar a

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito

O Ministério da Saúde realiza neste sábado (2), em todo o país, o Dia D de Mobilização contra a Dengue. O objetivo do evento, denominado Brasil unido contra a dengue,