O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (13), em entrevista ao Blogdoeliomar, que acredita na permanência do ex-prefeito Roberto Cláudio no partido.
“É um homem de bem, foi um excelente prefeito, é uma referência, espero que o coração dele fale mais alto e ele continue no PDT”, afirmou Lupi, ao assegurar que não há nenhum processo de expulsão ou punição contra Roberto Cláudio, após o ex-prefeito de Fortaleza ter apoiado o bolsonarista André Fernandes (PL) no segundo turno da eleição ao Paço Municipal.
“Lamento que ele tenha tomado essa posição”, apontou Lupi, diante da condição de Roberto Cláudio de presidente do PDT de Fortaleza.
Lupi terá um almoço com os pedetistas do Ceará, nesta sexta-feira (14), quando terá um posicionamento de Ciro Gomes às eleições do próximo ano.
Vapt Vupt
Ainda na noite desta quinta-feira, no Palácio da Abolição, o ministro da Previdência Social fecha parceria com o Governo do Ceará para a implantação dos serviços previdenciários nas seis unidades do Vapt Vupt no Estado, sendo quatro em Fortaleza, uma em Sobral e a outra em Juazeiro do Norte. Os serviços a serem ofertados são o auxílio doença, salário maternidade, BPC e aposentadoria.