Categorias: Política

Estudantes do programa “Parla, Jovem!” iniciam treinamento sobre funcionamento da CMFor

Estudantes do "Parla, Jovem!" acompanharam uma sessão ordinária. Foto: Divulgação

Os 24 estudantes parlamentares, eleitos para o programa “Parla, Jovem!”, participaram nessa terça-feira (23) de uma formação promovida pela Câmara de Fortaleza (CMFor). A atividade, realizada na sede da CMFor, marcou o primeiro contato dos estudantes com o funcionamento do processo legislativo e integrou a programação preparatória para o início das sessões simuladas do programa.

“Eles eles iniciaram o treinamento sobre como é conduzida uma sessão plenária, como são debatidos os projetos e qual o caminho que esses projetos percorrem. Pela primeira vez, eles estiveram presentes em uma sessão ordinária, vendo como funciona. Procurei explicar cada bloco da sessão, exatamente para fomentar a curiosidade de cada um, para que cada jovem representante conheça o papel do vereador e da política”, ressaltou o presidente do Legislativo de Fortaleza, Leo Couto (PSB).

Os estudantes conheceram o Plenário Fausto Arruda e acompanharam o andamento de uma sessão ordinária.

O programa “Parla, Jovem!” é uma parceria da Câmara de Fortaleza com a Secretaria Municipal da Educação (SME), quando os 24 estudantes foram eleitos nos seis distritos educacionais da capital cearense. Eles irão vivenciar etapas que reproduzem a atividade parlamentar, desde a campanha eleitoral até a elaboração, apresentação e defesa de propostas em plenário.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais