Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eunício é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano

Deputado federal Eunício Oliveira é integrante Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional

O deputado Eunício Oliveira (MDB-CE) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), para um mandato de um ano.

“Assumo compromisso de total empenho na coordenação dos trabalhos, para que a Câmara, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano,  encontre iniciativas que melhorem a vida da população”, disse.

Eunício reconheceu que o Brasil ainda deve muito à sua população, principalmente aquela de menor renda, em áreas como habitação, saneamento, transporte e infraestrutura urbana.

O novo presidente lembrou que o colegiado é um dos mais antigos da Câmara, criado “na época em que o Brasil ainda buscava respirar democracia”.

“A luta pela qualidade de vida, leis urbanas e preocupações mais igualitárias, habitação e saneamento para um maior número de pessoas são também requisitos de uma verdadeira democracia institucional”, disse Eunício Oliveira.

Perfil
Eunício Oliveira foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1998 e reeleito duas vezes. De 2005 a 2006, foi ministro das Comunicações do governo Lula. Em 2010, foi eleito senador e reeleito novamente em 2017, ano em que presidiu o Senado. Em 2022, foi novamente eleito para a Câmara dos Deputados.

O que a comissão faz
Criada em 1985, a Comissão de Desenvolvimento Urbano debate e vota proposições sobre urbanismo, uso do solo urbano, habitação, saneamento, transportes urbanos e infraestrutura das cidades, entre outras.

(Agência Câmara de Notícias)

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Brasil: uma sociedade autoritária”

“Brasil: uma sociedade autoritária”

"O ódio é a característica central na sociedade brasileira contemporânea", aponta o ex-presidente do Brasil, Fernando Collor. Confira: Cabe uma paráfrase sociológica à pergunta feita por Nietzsche em Ecce Hommo,

País tinha 9,4 milhões de empresas em 2022, aponta pesquisa do IBGE

País tinha 9,4 milhões de empresas em 2022, aponta pesquisa do IBGE

O país tinha 9,4 milhões de empresas e outras organizações formais ativas em 2022, as quais ocuparam, em 31 de dezembro, 63 milhões de pessoas, sendo 50,2 milhões (80,0%) como

Programa oferece mais de 2,4mil vagas para jovens em cursos de Tecnologia

Programa oferece mais de 2,4mil vagas para jovens em cursos de Tecnologia

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para os cursos gratuitos Infraestrutura de Redes 5G, Programação iOS e Computação em Nuvem, ofertados pelo programa “Residência em TIC 20/Capacita

“Democracia, Direito, Liberdade e Justiça”

“Democracia, Direito, Liberdade e Justiça”

"O Estado não deve assumir a curadoria dos cidadãos, interditando progressivamente a capacidade civil e política", aponta o sociólogo e historiador Rui Martinho Rodrigues. Confira: Não há bônus sem ônus.

OAB-CE lança livro sobre Direito Tributário

OAB-CE lança livro sobre Direito Tributário

A Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), lançam, na próxima segunda-feira, às 18h30, no auditório da Ordem, o livro "Direito Tributário

Força política da oposição definirá candidatura do PT em 2026, diz Lula

Força política da oposição definirá candidatura do PT em 2026, diz Lula

As eleições que batem à porta são municipais, em outubro deste ano. Mas Lula já acena para a disputa ao Palácio do Planalto, em 2026. Em visita ao Ceará, nesta