Categorias: Justiça

Ex-presidente de colônia de pescadores é condenadso por tentar fraudar o INSS

Colônia de Pescadores de Mundaú, em Trairi. Foto: Divulgação

A Justiça Federal no Ceará condenou ex-presidente da Colônia de Pescadores de Mundaú por tentativa de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A sentença, proferida na última segunda-feira, foi emitida pela 27ª Vara Federal.

O réu foi acusado de emitir documentos com informações falsas para beneficiar uma mulher que pleiteava o salário-maternidade como segurada especial (marisqueira). Os documentos, datados retroativamente, foram apresentados junto ao INSS e à Justiça Federal para justificar a concessão do benefício.

Na decisão, o juiz André Luiz Cavalcanti Silveira concluiu que o réu agiu de forma consciente ao fornecer documentos falsos com o objetivo de induzir o INSS e o Judiciário ao erro. Como a tentativa de fraude foi identificada, o benefício não foi concedido. (Com informações da Justiça Federal do Ceará)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais