“Estão querendo cobrar, em apenas 90 dias, aquilo que não foi feito em 12 anos”. A fala do prefeito Evandro Leitão (PT), nesta sexta-feira (4), durante a entrega da reforma da Unidade de Atenção Primária à Saúde Abel Pinto, no bairro Demócrito Rocha, desencadeou a reação do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que afirmou “falta trabalho e ação, sobra agressão”.
O ex-gestor de Fortaleza lembrou a abertura das seis únicas UPAs em Fortaleza, quatro policlínicas de exames de consultas, a construção do IJF 2, o Hospital da Criança, mais de 20 UBS, novos Caps, além da ampliação de leitos de Gonzaguinhas e Frotinhas e concurso público para as mais diversas especializações.
Sobre o posto de saúde
A Unidade de Atenção Primária à Saúde Abel Pinto, no bairro Demócrito Rocha, é o primeiro posto de saúde reformado e entregue pela nova gestão, beneficiando mais de 11 mil pessoas. O equipamento estava fechado desde setembro de 2024, uma vez que a reforma não foi concluída na gestão anterior e as obras estavam paralisadas.
O investimento na requalificação do posto Abel Pinto é de cerca de R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1 milhão já proveniente da gestão Evandro Leitão.