Categorias: Política

“Falta trabalho e ação, sobra agressão”, critica Roberto Cláudio à fala de Evandro

Roberto Cláudio é médico e ex-prefeito de Fortaleza. Fotos: Reprodução Blogdoeliomar

“Estão querendo cobrar, em apenas 90 dias, aquilo que não foi feito em 12 anos”. A fala do prefeito Evandro Leitão (PT), nesta sexta-feira (4), durante a entrega da reforma da Unidade de Atenção Primária à Saúde Abel Pinto, no bairro Demócrito Rocha, desencadeou a reação do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que afirmou “falta trabalho e ação, sobra agressão”.

O ex-gestor de Fortaleza lembrou a abertura das seis únicas UPAs em Fortaleza, quatro policlínicas de exames de consultas, a construção do IJF 2, o Hospital da Criança, mais de 20 UBS, novos Caps, além da ampliação de leitos de Gonzaguinhas e Frotinhas e concurso público para as mais diversas especializações.

Sobre o posto de saúde

A Unidade de Atenção Primária à Saúde Abel Pinto, no bairro Demócrito Rocha, é o primeiro posto de saúde reformado e entregue pela nova gestão, beneficiando mais de 11 mil pessoas. O equipamento estava fechado desde setembro de 2024, uma vez que a reforma não foi concluída na gestão anterior e as obras estavam paralisadas.

O investimento na requalificação do posto Abel Pinto é de cerca de R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1 milhão já proveniente da gestão Evandro Leitão.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais