Com o objetivo de formar e qualificar profissionais para a indústria cearense, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) entrega na manhã deste segunda-feira (11), a partir das 9 horas, no Senai Maracanaú, na Região metropolitana de Fortaleza, os novos laboratórios do Instituto Senai de Tecnologia Professor Francisco Ariosto Holanda.
É a quinta grande estrutura de laboratório a ser entregue pela Fiec somente neste mês. Antes, foram inaugurados os equipamentos do Centro de Treinamento da Cadeia Têxtil (CTCT), no Senai Parangaba; depois o Laboratório de Manutenção de Máquinas de Costura Eletrônicas, também na Parangaba; em seguida o Centro de Excelência para Transição Energética Professor Jurandir Marães Picanço Júnior, no Sesi da Barra do Ceará; além da Escola Sesi de Referência Roberto Proença de Macêdo, no Sesi Centro.
“Os novos equipamentos do Senai e do Sesi Ceará representam um importante e significativo investimento da Federação das Indústrias do Estado do Ceará em inovação, educação e tecnologia, reforçando o nosso compromisso para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, principalmente com qualificação profissional e ações com foco na transição energética”, apontou o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.
Já o diretor regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, os novos equipamentos deverão contribuir para a melhoria do IDH do Estado. “Além disso, esses equipamentos trazem os nomes de personalidades que são referência para o estado do Ceará, como Roberto Macêdo, Jurandir Picanço Júnior e Francisco Ariosto Holanda. É uma forma de a Fiec homenagear aqueles que prestaram contribuição significativa para o desenvolvimento cearense”, comentou.
Uma resposta
Excelente