A três rodadas para o fim da segunda divisão do futebol piauiense, o Flamengo não mais poderá garantir o seu retorno à elite de 2025, após ser goleado na última rodada pelo Caiçara, por 4 a 1.
No próximo ano, a equipe com 17 títulos de campeão piauiense, além da condição de vice em 14 temporadas, disputará o seu terceiro campeonato na segundona. A equipe há 15 anos não ergue um troféu.
É a pior fase na história do clube, em 87 anos de existência. A equipe ainda não venceu uma única partida na atual temporada.
Campanha igualmente humilhante foi em 2022, quando do rebaixamento para a segunda divisão. Em 14 rodadas, o Flamengo do Piauí conseguiu apenas um empate. Marcou 5 gols e levou 41 gols, com seis goleadas históricas, entre as quais 7 a 1 para o Altos e 5 a 1 para o maior rival River.
Bate-boca com a torcida
Apesar da decepcionante campanha, o zagueiro Leandro Amorim bateu boca com o torcedor do Flamengo, no estádio Lindolfo Monteiro, após expulso aos 14 minutos do segundo tempo, na goleada sofrida para o Caiçara. O jogador era capitão do Altos, na Copa do Nordeste, quando o time piauiense foi goleado pelo Fortaleza, por 5 a 0, no Castelão, em abril deste ano, pelas quartas de final.
Paraná Clube
Situação semelhante era a do Paraná Clube, que disputava a segunda divisão do Paranaense, desde 2023, mas este ano conquistou o acesso e o título da segundona.
ATUALIZAÇÃO
Na noite desta terça-feira (1°), o Flamengo do Piauí sofreu a sua quarta derrota na segunda divisão do Estadual, diante do placar de 3 a 1 para o CAP (Clube Atlético Piauiense). Com o resultado, o CAP assegurou acesso à primeira divisão de 2025.