Categorias: Esportes

Flamengo/PI segue na segunda divisão do estadual na pior fase em 87 anos de história

Leandro Amorim discute com torcedores do Flamengo do Piauí, na pior fase da equipe em 87 anos de história

A três rodadas para o fim da segunda divisão do futebol piauiense, o Flamengo não mais poderá garantir o seu retorno à elite de 2025, após ser goleado na última rodada pelo Caiçara, por 4 a 1.

No próximo ano, a equipe com 17 títulos de campeão piauiense, além da condição de vice em 14 temporadas, disputará o seu terceiro campeonato na segundona. A equipe há 15 anos não ergue um troféu.

É a pior fase na história do clube, em 87 anos de existência. A equipe ainda não venceu uma única partida na atual temporada.

Campanha igualmente humilhante foi em 2022, quando do rebaixamento para a segunda divisão. Em 14 rodadas, o Flamengo do Piauí conseguiu apenas um empate. Marcou 5 gols e levou 41 gols, com seis goleadas históricas, entre as quais 7 a 1 para o Altos e 5 a 1 para o maior rival River.

Bate-boca com a torcida

Apesar da decepcionante campanha, o zagueiro Leandro Amorim bateu boca com o torcedor do Flamengo, no estádio Lindolfo Monteiro, após expulso aos 14 minutos do segundo tempo, na goleada sofrida para o Caiçara. O jogador era capitão do Altos, na Copa do Nordeste, quando o time piauiense foi goleado pelo Fortaleza, por 5 a 0, no Castelão, em abril deste ano, pelas quartas de final.

Paraná Clube

Situação semelhante era a do Paraná Clube, que disputava a segunda divisão do Paranaense, desde 2023, mas este ano conquistou o acesso e o título da segundona.

ATUALIZAÇÃO

Na noite desta terça-feira (1°), o Flamengo do Piauí sofreu a sua quarta derrota na segunda divisão do Estadual, diante do placar de 3 a 1 para o CAP (Clube Atlético Piauiense). Com o resultado, o CAP assegurou acesso à primeira divisão de 2025.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais