Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Força política da oposição definirá candidatura do PT em 2026, diz Lula

Camilo Santana anuncia obras do Novo PAC em instituições federais no Ceará, durante visita de Lula

As eleições que batem à porta são municipais, em outubro deste ano. Mas Lula já acena para a disputa ao Palácio do Planalto, em 2026. Em visita ao Ceará, nesta quinta-feira (20), Lula disse que já foi abençoado com três mandatos de presidente da República, incluindo o atual. No entanto, a disposição para um enfrentamento na busca de um quarto mandato dependerá da força política da oposição em 2026.

Ao lado do ministro Camilo Santana (Educação), em Fortaleza, um dos nomes colocados como pré-candidato, caso Lula não dispute um quarto mandato, quando então estará prestes a completar 81 anos, o presidente da República também tem como opção o ministro Fernando Haddad (Economia).

Lula tem se empenhado em destacar projetos se seus dois ministros, a exemplos do Pé de Meia e da taxação dos super-ricos, e também na defesa de desgastes, como o atropelo dos processos do Enem e a greve das universidades federais, pela Educação, e as altas taxas de juros, em críticas ao presidente do Banco Central.

Greve das federais

Sobre a greve das universidades federais, Lula lembrou do tempo em que estava à frente do sindicato dos metalúrgicos e afirmou que a radicalização quase sempre resulta em nenhuma conquista.

Agenda no Ceará

A solenidade no Palácio da Abolição foi aberta pelo ministro Camilo Santana, que destacou nos IFCEs para o Ceará, além de obras em universidades, por meio de recursos do Novo PAC. Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, apresentou os dados das novas instalações da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC) e do Hospital Walter Cantídio (HUWC).

Nesta tarde, Lula fará a inauguração do Tancredo Neves II, no José Walter, erguido pelo projeto Minha Casa, Minha Vida.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

o espetáculo ‘Elis, A Musical’ poderá ser visto no período de 13 a 15 de setembro deste ano, no Cineteatro São Luiz. Desde a estreia, em 2013, o musical alcançou

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

As seis dezenas do concurso 2.752 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.