O Fortaleza busca manter-se 100% na Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (25), a partir das 21 horas, no Castelão, diante do Boca Juniors. Uma vitória abriria cinco pontos de vantagem do Leão sobre o segundo colocado, o próprio time argentino, que ficaria com os atuais quatro pontos. O Sportivo Trinidense, do Paraguai, abriu a terceira rodada do Grupo D, na terça-feira (23), ao vencer por 2 a 0 a equipe boliviana do Nacional Potosi e somou seus três primeiros pontos, enquanto o time da Bolívia é o lanterna com apenas um ponto. Nesta fase de grupos, cada equipe tem seis jogos, três em casa e três fora.
Segundo sites de apostas online, o Fortaleza possui 38% de chances de vitória, contra 30% do Boca Juniors, além de 32% de empate.
A equipe cearense e a equipe argentina ainda poderão ter um outro adversário, o apito imprevisível do árbitro colombiano Wilmar Roldán, integrante dos quadros da Fifa desde 2008, mas ficou conhecido por confrontar o VAR, quando marca pênalti com o parecer contrário da arbitragem de vídeo e outras vezes não aponta a penalidade, ignorando a recomendação do VAR.
Wilmar Roldán, que na Copa das Confederações de 2017, entre Alemanha e Camarões, expulsou o jogador errado e manteve a decisão, apesar do alerta do VAR, também foi acusado de injúria pelos atletas brasileiros Luís Fabiano e Juan, quando o segundo jogador disse que foi chamado de “macaco”.