Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza recebe Copa das Federações de Beach Tennis – Por Luiz Henrique Campos

Fortaleza sedia de 30 de outubro a 2 de novembro a Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio vai acontecer na Praia de Iracema e a capital cearense volta a receber o torneio após o sucesso de 2023, que teve cerca de 1.400 atletas das 27 federações. A expectativa deste ano é que todos os estados e o distrito federal inscrevam beach tenistas nas oito categorias.

Crédito - Beach Tennis Brasil Legenda- No ano de 2023 a competição em Fortaleza reuniu 1.400 atletas de 27 federações
Crédito – Beach Tennis Brasil Legenda- No ano de 2023 a competição em Fortaleza reuniu 1.400 atletas de 27 federações

A Copa das Federações de Beach Tennis é realizada pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Cearense de Tênis. Cada estado pode inscrever até oito equipes, uma para cada modalidade: Profissional, Amador A, Amador B, Amador C, Sub-14, Sub-18, +40 e +50. Disputadas no formato eliminatório, as equipes jogam partidas pelas duplas femininas, masculinas e mistas. Vence o duelo quem conquistar duas vitórias.

O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019) Na sequência vem a Federação Paulista (2017 e 2021) e a Paranaense (2022 e 2023), com dois títulos cada. No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por conta da pandemia.

Skateboarding brasileiro fecha mundiais de 2024 com seis ouros e duas pratas

Crédito -Julio Detefon: CBSk Legenda- Raicca Ventura conquistou no Park o primeiro mundial feminino brasileiro em eventos homologados pela Federação Internacional
Crédito -Julio Detefon: CBSk Legenda- Raicca Ventura conquistou no Park o primeiro mundial feminino brasileiro em eventos homologados pela Federação Internacional

O Skateboarding brasileiro fechou os mundiais de 2024, na Itália, em setembro, com um total de oito medalhas, sendo seis delas ouros e duas pratas. Além dos pódios no Park, Street, Vertical e E-Skateboarding, foram três skatistas figurando no top 10 do Slalom, do Downhill Speed e do Street Luge. A sequência de competições começou com o Vertical, com Gui Khury se sagrando campeão Mundial em um pódio duplo que ainda teve Augusto Akio em segundo lugar.
Outro pódio veio no Street, com Rayssa Leal levando o título mundial. A estreia do E-Skateboarding teve a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio tanto no masculino quanto no feminino, com André Hilton e Maria Luiza. As últimas medalhas saíram no Park, com os títulos mundiais de Raicca Ventura — primeiro do Park feminino brasileiro em eventos homologados pela Federação Internacional — e Augusto Akio, que já havia sido prata no Vert. No Park masculino, ainda tivemos dobradinha no pódio com Pedro Barros na segunda colocação, além Luigi Cini (4º) e Kalani Konig (8º) representando o Brasil.

A missão de Rebeca Andrade na popularização da Ginástica

Crédito - Confederação Brasileira de Ginástica Legenda- Rebeca e as companheiras de equipe do Flamengo com as medalhas conquistadas em João Pessoa
Crédito – Confederação Brasileira de Ginástica Legenda- Rebeca e as companheiras de equipe do Flamengo com as medalhas conquistadas em João Pessoa

João Pessoa viveu um momento mágico com a realização do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Artística encerrado no último domingo. Com a participação de grandes nomes do esporte que estiveram em Paris na Olimpíada, o público que compareceu ao ginásio Ronaldão pôde ver de perto toda a categoria, classe e técnica desses atletas, em especial de Rebeca Andrade, que tem mostrado muito carisma e simplicidade.

Em nova fase na carreira, a craque conquistou a medalha de ouro nas paralelas assimétricas, com a nota 14.500. Subiram ao pódio com ela duas colegas de Flamengo, as jovens Gabriela Vieira (13.100) e Isabel Ramos (13.000). No sábado, Rebeca já havia dado sua contribuição para a conquista do Flamengo na competição por equipes. Nas assimétricas, assegurou uma bela nota (14.300). No salto, um 14.600, justamente no aparelho que a consagrou face aos olhos do mundo, nos Jogos de Tóquio, em 2021, quando obteve a primeira de suas medalhas olímpicas de ouro

Fortaleza é eliminado nas quartas de final do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Válido pelas quartas de final da primeira edição do BJJ: Brasileiro de Jiu-Jitsu, a equipe do Fortaleza foi eliminado pela equipe do Camboriú (SC), pelo placar de 4 X 3. Sob comando do mestre Guilherme Santos, a equipe tricolor foi representada pelos atletas Davi Carlos (60kg), João Paulo Souza (80kg) e Maurício Peppa (90kg) vencendo três das sete lutas. A última luta foi definida no último segundo, com o oponente de Wesley Salgas empatando o embate, e que pela regra, dá vitória a quem marcou por último, dando a vitória geral para o Camboriú (4×3).


Preços promocionais para encher o Castelão

O Ceará está apostando na torcida para o confronto de sexta-feira contra o Brusque no Castelão. Para isso, está com ingressos a preços promocionais nos setores superior norte (R$ 20,00), inferior norte, sul e central (R$ 30,00). A ideia é lotar o estádio e engrenar de vez rumo ao tão almejado acesso à Série A.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias