Após conquistar a vantagem no Castelão, na quarta-feira (5), quando venceu a partida de ida por 2 a 0, Fortaleza e CRB voltam a campo na tarde deste domingo (9), a partir das 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.
Segundo sites de apostas online, o Leão entra em campo com 75.7% de chances de conquistar o título da competição, contra 24.2% da equipe alagoana. O Fortaleza ainda possui 35% de voltar a vencer no tempo normal da partida, contra 32% do CRB.
Para levantar a taça de campeão da Copa do Nordeste, pela primeira vez, o CRB precisa tirar a vantagem do Fortaleza de dois gols, além de vencer as cobranças de pênaltis. A equipe alagoana também poderá garantir o título com uma goleada no tempo normal de partida.
Má sorte
O milagre que o CRB espera poderá estar em campo. É o árbitro baiano Emerson Ricardo, que viu no apito o Maranhão virar para cima do Fortaleza, na primeira fase da Copa do Nordeste, após o Leão abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo.
Outro Tricolor de Aço também foi vítima da presença em campo de Emerson Ricardo, nas mesmas circunstâncias. Foi o Bahia, na final do estadual baiano deste ano, quando a equipe do treinador Rogério Ceni abriu 2 a 0 sobre o Vitória e levou a virada nos mesmos 3 a 2 e também com reação do adversário a partir do segundo tempo.
O árbitro foi acusado de comemorar a decisão mais emocionante dos últimos anos, mas ele alegou que o gesto de comemoração foi pelo seu desempenho no apito.