Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza terá a XI Marcha da Periferia

Pelos direitos da periferia

Tudo pronto para a XI Marcha da Periferia ( @marchadaperiferia). A atividade ocorrerá no próximo sábado, com concentração às 8 horas, na Praça dos Leões, e encerramento na Estação das Artes. O tema deste ano é “O Curió canta Justiça, Memória e Reparação. Contra o Genocídio Negre: Liberdade para Viver e (R)Existir!”.

Organizada por movimentos de juventudes, movimentos de mães, organizações da sociedade civil e mandatos parlamentares, a Marcha da Periferia faz parte da agenda de direitos humanos da Capital levando à sociedade temas essenciais para quem mora na periferia da cidade.

Nesta edição, a Marcha da Periferia decidiu dar visibilidade às medidas de reparação pelas quais as Mães do Curió lutam e são objeto de Ação Civil Pública. Um dos objetivos da Marcha é mobilizar pela implementação no Ceará de um modelo de segurança pública com participação popular. Haverá um ato público de entrega de uma carta com reivindicações a representantes do poder público.

Programação Cultural a partir das 10h30 na Estação das Artes

Mazé MC, Yanã, Duda Rodrigues, Buja, Cecéu, Lorena Moura, Tambores de Safo, Douglas Pagodeiro, MC João Pretin, Gabriel Janssen, Tavin Silva e Alium Resistência.

Entidades envolvidas na Marcha da Periferia

Cria Delas, Alium Resistência, RUA Juventude Anticapitalista, Afronte, Juventude Manisfesta, Bando Somos Todas Marias, Coletivo Vozes de Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional do Ceará, Movimento Negro Unificado (MNU), Juventude Travessia, Meraki do Gueto, Brigadas Populares, Organização Popular Terra Liberta/FOBCE, REVIDE , Raízes do Bom Jardim, Grupo Jovens Agentes de Paz, União da Juventude Comunista, CEDECA Ceará, Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA), Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), Juventude Fogo no Pavio, Movimento Juntos!, Movimento Popular de Juventude (MPJ- Fortaleza), Coletivo Carcará, Coletivo Pira Roots, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Levante popular da juventude e Mandata Nossa Cara.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Um homem também chora” – Gonzaguinha

“Um homem também chora” – Gonzaguinha

Homenagem do Blog ao cantor e compositor carioca Gonzaguinha, que nesta segunda-feira deixa 33 anos de saudade.

Leão cede empate ao Red Bull Bragantino e segue sem vencer em casa no Brasileirão

Leão cede empate ao Red Bull Bragantino e segue sem vencer em casa no Brasileirão

O Fortaleza empatou seu segundo jogo seguido no Castelão, pelo Brasileirão, na noite deste domingo (28), diante do Red Bull Bragantino, e segue sem vencer em partidas em casa. O

“Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”, diz ministra Nísia

“Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”, diz ministra Nísia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, compartilhou na tarde deste domingo (28) uma série de postagens em suas redes sociais lembrando os 20 anos do Serviço de Atendimento Móvel de

Dr. Cabeto destaca concepção do hospital da UECE e seus impactos na saúde do Ceará

Dr. Cabeto destaca concepção do hospital da UECE e seus impactos na saúde do Ceará

O ex-secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, visitou neste domingo (28), o canteiro de obras do novo Hospital Universitário em construção no Campus da Universidade Estadual, no Itaperi.

Alckmin defende diálogo com Congresso sobre desoneração da folha

Alckmin defende diálogo com Congresso sobre desoneração da folha

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu neste domingo (28) diálogo entre o governo federal e o Congresso Nacional sobre a questão da desoneração

Vice-prefeita de Varjota poderá compor chapa com a oposição

Vice-prefeita de Varjota poderá compor chapa com a oposição

Uma semana após informar o rompimento com o prefeito Elmo Monte, a vice-prefeita Alessandra Araújo, a Loura do Povo, deverá anunciar esta semana a sua composição na chapa da oposição,