Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frapor leva educação ambiental às escolas de baixa renda

Alunos da Escola Neves Campelo são beneficiados. Foto: Divulgação.

A Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, está apoiando um projetos que promove ações voltadas à preservação do meio ambiente e a redução do impacto ambiental. Esse respaldo começou agora em janeiro e ocorre através do SISPEA, o Sistema Integrado de Sensibilização e Práticas em Educação Socioambiental e Incentivo às Políticas Públicas), iniciativa do Instituto Chico Mendes.

A ação leva educação ambiental às comunidades de baixa renda, por meio do ambiente escolar. A Escola Neves Campelo, situada no entorno do aeroporto, foi apadrinhada pela Fraport para entrar no projeto deste ano.

O projeto leva noções de sustentabilidade para escolas periféricas de cidades brasileiras e também oferece assessoria aos professores das escolas, para que possam ter os instrumentos necessários para realizar as práticas.

Técnica de Meio Ambiente da Fraport Brasil, Talyta Camargo destaca a importância desse projeto: “É como uma sementinha que vai florescer em diversas crianças. Elas vão propagar esse conhecimento em suas casas, com familiares e amigos. Vão se transformar em multiplicadores e, assim, o projeto leva conhecimento também a nossa cidade, estado e país. A Fraport Brasil entende que é muito importante combater o impacto ambiental, propagar a educação sobre o tema e contribuir com a sustentabilidade”.

O trabalho do SISPEA se dá em diferentes frentes, como oficinas. Confira algumas:

  • Produção de alimentos: estimula a produção de alimentos saudáveis por meio da produção de hortas escolares e residenciais, ensinando sobre o processo e a segurança alimentar.
  • Consumo consciente: as atividades têm por objetivo tornar a escola um espaço de práticas sustentáveis ao reduzir custos, como o consumo de energia, água, material de limpeza, brinquedos e outros.
  • Reflorestamento: atividades práticas de preservação e conservação da biodiversidade local, com ações de reflorestamento urbano e de áreas degradadas com plantio de mudas.
  • Coleta seletiva: as atividades têm como objetivo estimular a destinação correta dos resíduos, envolvendo toda comunidade escolar. O objetivo é reduzir a quantidade de resíduos recicláveis levados aos aterros e lixões.
  • Brinquedoteca: oferece aos alunos a oportunidade de aprender na prática a política dos 3 Rs: repensar, reutilizar e reciclar. A atividade lúdica ainda estimula o desenvolvimento cognitivo, motor e a criatividade.
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias