Fuaspec nega que sindicatos abandonaram mesas de negociação com o Estado

Mobilização do Fuaspec

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) negou em nota à imprensa que os sindicatos que representam os servidores da URCA, UECE e DETRAN abandonaram as mesas de negociação, conforme argumentou o Estado em ação judicial.

Confiram a nota:

A coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) vem, por meio desta, expressar veemente repúdio às ações arbitrárias e autoritárias perpetradas pelo Governo do Ceará e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) contra as instituições URCA, UECE e DETRAN, em razão dos movimentos grevistas dos servidores.

É com profunda indignação que testemunhamos a tentativa do Governo, das instituições (Administração Superior UECE/URCA e direção DETRAN) e da PGE de criminalizar os legítimos direitos dos trabalhadores por meio de decisões interlocutórias no ordenamento jurídico, expedidas antes mesmo do início dos processos de paralisação. Ressaltamos que a greve é um direito constitucional dos trabalhadores e sua criminalização é uma afronta aos princípios democráticos.

Requerer aplicação de multa à direção sindical e aos sindicatos é flagrante ação antissindical, de cunho intimidatório e visa reprimir a organização dos trabalhadores.

Repudiamos veementemente a postura daqueles que mentiram para a Justiça ao afirmar que os sindicatos representantes das categorias abandonaram as mesas de negociação. Na verdade, as medidas foram deliberadas em assembleias soberanas, onde os servidores manifestaram insatisfação diante da falta de comprometimento do Governo em atender as reivindicações.

Exigimos que o Governo do Ceará, as instituições envolvidas e a PGE respeitem os direitos dos servidores públicos e parem de tentar deslegitimar os movimentos. É necessário que as autoridades venham reverter as medidas arbitrárias e promovam um diálogo justo e transparente com as categorias afetadas.

Não nos calaremos diante de tais atos de autoritarismo e desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Continuaremos lutando incansavelmente pela valorização e dignidade dos servidores públicos do Estado do Ceará.

Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec)“.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. A SINDIUVA, sindicato dos docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú de Sobral, esteve acompanhando as negociações e afirmamos que em nenhum momento,a FUASPEC, que representa 40 entidades de servidores públicos estaduais, SINDUECE, SINDURCA, SINDICATO DETRAN, se negaram a negociar com a SEPLAG, PGE, SECITECE, governo do estado. Ao contrário, as lideranças representativas do Governo Elmano, como o senhor Nelson Martins, apresentou atitudes desrespeitosas para com os servidores e professores, numa tentativa clara de desmotivar, desmobilizar e de achincalhar o processo de negociação. Não apresentava uma proposta mas imediatamente já publicavam, à revelia de qualquer questionamento, uma decisão unilateral do governo Elmano de Freitas nas redes sociais e mídias pagas. Pousando e fotografando os representantes nas negociações para em seguida publicitário como que estivéssemos todos em concordância…bando de desonestos

Mais Notícias