Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fuaspec nega que sindicatos abandonaram mesas de negociação com o Estado

Mobilização do Fuaspec

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) negou em nota à imprensa que os sindicatos que representam os servidores da URCA, UECE e DETRAN abandonaram as mesas de negociação, conforme argumentou o Estado em ação judicial.

Confiram a nota:

A coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) vem, por meio desta, expressar veemente repúdio às ações arbitrárias e autoritárias perpetradas pelo Governo do Ceará e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) contra as instituições URCA, UECE e DETRAN, em razão dos movimentos grevistas dos servidores.

É com profunda indignação que testemunhamos a tentativa do Governo, das instituições (Administração Superior UECE/URCA e direção DETRAN) e da PGE de criminalizar os legítimos direitos dos trabalhadores por meio de decisões interlocutórias no ordenamento jurídico, expedidas antes mesmo do início dos processos de paralisação. Ressaltamos que a greve é um direito constitucional dos trabalhadores e sua criminalização é uma afronta aos princípios democráticos.

Requerer aplicação de multa à direção sindical e aos sindicatos é flagrante ação antissindical, de cunho intimidatório e visa reprimir a organização dos trabalhadores.

Repudiamos veementemente a postura daqueles que mentiram para a Justiça ao afirmar que os sindicatos representantes das categorias abandonaram as mesas de negociação. Na verdade, as medidas foram deliberadas em assembleias soberanas, onde os servidores manifestaram insatisfação diante da falta de comprometimento do Governo em atender as reivindicações.

Exigimos que o Governo do Ceará, as instituições envolvidas e a PGE respeitem os direitos dos servidores públicos e parem de tentar deslegitimar os movimentos. É necessário que as autoridades venham reverter as medidas arbitrárias e promovam um diálogo justo e transparente com as categorias afetadas.

Não nos calaremos diante de tais atos de autoritarismo e desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Continuaremos lutando incansavelmente pela valorização e dignidade dos servidores públicos do Estado do Ceará.

Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec)“.

COMPARTILHE:

Uma resposta

  1. A SINDIUVA, sindicato dos docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú de Sobral, esteve acompanhando as negociações e afirmamos que em nenhum momento,a FUASPEC, que representa 40 entidades de servidores públicos estaduais, SINDUECE, SINDURCA, SINDICATO DETRAN, se negaram a negociar com a SEPLAG, PGE, SECITECE, governo do estado. Ao contrário, as lideranças representativas do Governo Elmano, como o senhor Nelson Martins, apresentou atitudes desrespeitosas para com os servidores e professores, numa tentativa clara de desmotivar, desmobilizar e de achincalhar o processo de negociação. Não apresentava uma proposta mas imediatamente já publicavam, à revelia de qualquer questionamento, uma decisão unilateral do governo Elmano de Freitas nas redes sociais e mídias pagas. Pousando e fotografando os representantes nas negociações para em seguida publicitário como que estivéssemos todos em concordância…bando de desonestos

Mais Notícias
Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, 63, e o ministro Hossein Amir-Abdollahian, das Relações Exteriores, caiu neste domingo (19), quando sobrevoava as montanhas do Azerbaidjão. Segundo

“Ninguém me ensinou sobre finais”

“Ninguém me ensinou sobre finais”

"Me tornei mãe, agora eu que recebo as cartinhas e músicas", aponta a pedagoga Cynthia Rabelo. Confira: Mês de maio sempre foi um mês que me deixava feliz. Seja por

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal um conjunto de 18 processos contra leis municipais e uma lei estadual que proibiram

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Com parentesco a pré-candidatos à Prefeitura de Icapuí,  o deputado federal José Airton Cirilo anunciou neste fim de semana a neutralidade de apoio no município do Litoral leste do Ceará.

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Crônicas de um mandato sob ataques. Esse é o tema do livro "Fora Bolsonaro", do jornalista Luciano Cléver, com lançamento pela Amazon.in, que traz crônicas sobre o mandato do ex-presidente