Categorias: Artigo

“IAB – Repúdio à Democracia” – Por Adriano Pinto

Adriano Pinto é advogado e professor

“Sinistro para os brasileiros SOFREDORES do mando autoritário e voluntarioso de ministro do STF que, sem a legitimidade do mandato popular, rege a vida social”, aponta o advogado e professor Adriano Pinto

Confira:

I – O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) divulgou, (22/5), nota de repúdio à manifestação do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, em que ele anuncia POSSIBILIDADE de sanções a ministro do Supremo Tribunal Federal que podem incluir questões econômicas, como bloqueio de bens e contas. A entidade classifica a declaração como inaceitável e afirma que o ato “representa indevida violação à soberania e à independência dos nossos poderes constituídos”.

II – Extraio do PODER360 que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse (21.5.2025) que ministro do STF pode ser alvo de SANÇÕES POR VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS. Em audiência no Congresso dos EUA, o chefe da diplomacia norte-americana citou a Lei Magnitsky para basear a punição. O Magnitsky Act, aprovado em 2012, autoriza o governo dos EUA a bloquear recursos financeiros e vetar a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade.

III – Sinistro para os brasileiros SOFREDORES do mando autoritário e voluntarioso de ministro do STF que, sem a legitimidade do mandato popular, rege a vida social, desfrutando a impunidade proporcionada pelo engavetamento de pedidos de impeachment.

Essa nota do IAB afaga o mando autoritário de ministro do STF, e agrega ao silêncio obsequioso, uma parceria de repúdio à democracia brasileira.

Adriano Pinto é advogado e professor

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais