O Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), aprovou, na última semana, a composição de sua nova diretoria, que agora tem como diretor-presidente o professor Joaquim Celestino Júnior e como diretor de operações o executivo Leonardo Jucá Girão. O Instituto tem também um novo conselho fiscal para o biênio 2025-2027: representando a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), Paolo Giuseppe de Lima Araújo e Lorena Costa de Oliveira Araújo (suplente); representando o Conselho Universitário da Uece (Consu), Thiago do Amaral Ferreira e Felipe Geehard Paula Sousa (suplente); e, representando a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Ricardo da Costa e Silva Lima e Rafael Arruda Maia (suplente).
Tudo sob bênçãos do reitor Hidelbrando Soares, que agradeceu o trabalho realizado, durante mais de um ano, pelo professor Horário Frota. “A nova dupla que assume a direção do Iepro tem uma tarefa importante: aproximar, na perspectiva da cooperação, todas as instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo, além de trabalhar em cooperação com os demais institutos e as fundações conveniadas com a Universidade e ampliar as fronteiras de atuação do Instituto, considerando a força e a capacidade acadêmica da Uece.”, pontuou o gestor.
O novo diretor-presidente do Iepro, professor Celestino, agradeceu as palavras do reitor, bem como a confiança e o convite para assumir essa missão. Ele também enalteceu a administração anterior do Instituto, sob a liderança do professor Horário Frota, e falou sobre a importância do Iepro junto ao poder público e à sociedade, além da perspectiva de grandes negócios para o Instituto na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Também estiveram presentes João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial do Ceará (ACC); o executivo Leonardo Girão; coordenador da Célula de Educação Superior da Secitece; professor Cândido Bezerra Neto; economista Francisco José Costa, da ACC; o chefe de gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; o presidente do Conselho Deliberativo do Iepro, professor Fábio Perdigão; o ex-diretor presidente do Iepro, professor Horácio Frota; e demais professores e convidados.
Uma resposta
Um excelente nome para engrandecer o IEPRO e a UECE.
Parabéns Celestino.