Categorias: Economia

Indústria Cearense lança primeiro refrigerante de caju zero açúcar

Vai um guaraná de caju zero? Foto: Divulgação

A indústria de bebidas Asa Branca, empresa cearense com 45 anos de mercado, acaba de lançar o primeiro refrigerante de caju zero açúcar, o Siará Zero. O produto, que chega às prateleiras em embalagens de 2 litros, 1 litro e 300ml, é um marco para o setor de bebidas no Brasil e para a cultura nordestina.

A aposta da empresa acompanha o crescimento do mercado de bebidas mais saudáveis no Brasil, que movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, segundo dados da Euromonitor International.

“Estamos orgulhosos de levar a tradição nordestina para um novo patamar. Nosso refrigerante de caju zero é a combinação perfeita entre inovação tecnológica e respeito às nossas raízes culturais”, afirmou Diego Albuquerque, diretor Comercial da Asa Branca.

O desenvolvimento do Refrigerante de Caju Siará Zero foi possível graças a investimentos em pesquisa e tecnologia, que permitiram criar um produto com adoçantes naturais e baixa caloria, sem alterar o sabor característico da fruta.

Além de oferecer uma bebida inovadora, a Asa Branca investe em sustentabilidade, pois utiliza embalagens recicláveis e prioriza fornecedores locais para estimular a economia regional. “Estamos não apenas inovando no mercado de bebidas, mas também contribuindo para um futuro mais saudável e sustentável”, destaca Diego Albuquerque.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais