Categorias: Saúde

Tratamento suspenso de pacientes no CRIO Fortaleza será debatido pelo MPCE

Hora de manter o tratamento contra o câncer. Foto: Divulgação

Uma audiência extrajudicial aberta ao público vai debater a interrupção de tratamento de pacientes direcionados pelo Município de Fortaleza ao Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO).

A audiência é uma iniciativa do Ministério Público do Estado e ocorrrá a partir das 9h30 desta terça-feira, no auditório das Promotorias de Justiça de Fortaleza.

Foram notificados a participarem da audiência representantes do Crio, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.

Denúncias

Segundo a promotora de Justiça Ana Claudia Uchoa, o MPCE tem recebido diversas ligações, mensagens de WhatsApp e até comparecimentos pessoais de denunciantes informando que diversos pacientes não conseguem acesso ao tratamento oncológico pelo Crio.Seafood restaurantsCompre vitaminas e suplementos

Também não conseguem qualquer informação concreta sobre a retomada do atendimento pelo SUS.

SERVIÇO

*Promotorias de Justiça de Fortaleza (auditório do 1º andar) – Rua Maria Alice Ferraz, 120, Luciano Cavalcante

*Aberta ao público.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais