Categorias: Justiça

Justiça decreta falência da Editora Três, dona da IstoÉ

O grupo editava as revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro.

O juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, decretou, nessa segunda-feira a falência da Editora Três, responsável pelas revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Segundo a decisão, a administradora judicial responsável pelo caso informou falha no pagamento de créditos trabalhistas, credores quirografários e despesas correntes. Também mencionou falta de pagamento dos salários dos empregados atuais.

Só ao primeiro grupo de credores, constituído por 532 trabalhadores que receberam parte ou nada do que lhes era devido, a dívida é de R$ 20,6 milhões.

O grupo, que além da editora conta com outras cinco empresas, estava em seu segundo processo de recuperação judicial, aceito pela Justiça em 2021. O pedido havia se baseado na queda de arrecadação publicitária devido à crise da Covid-19 e nas dificuldades de acesso ao crédito. Também foi argumentada a perda de espaço das mídias impressas para as digitais.

No primeiro pedido, aceito em 2007, a Editora Três alegou fragilidade na saúde financeira em decorrência da restrição de créditos, da crescente carga tributária e da falta de infraestrutura para competir no mercado editorial.

(Consultor Jurídico)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais