O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia.
Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde.
De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relacionamento com Francisco Aurélio há cerca de um ano e meio e que ele sentia ciúmes dela com a vítima e com outros funcionários do IJF. Relatou também que era colega de trabalho de Francisco Mizael, mas que não possuía amizade próxima com o zelador.
Segundo os autos, o suspeito tem 41 anos de idade e trabalhava como motorista de aplicativo. Foi instaurado inquérito policial e o caso segue em andamento, aguardando denúncia do Ministério Público. Na fundamentação da decisão, a juíza Carla Susiany Alves de Moura, que presidiu a audiência, destacou que o crime não se trata de um ato isolado na vida do autuado, pois há registros de procedimentos criminais em seu desfavor, sendo um por desacato, em andamento na Vara Única da Comarca de Aracoiaba, e o outro de medidas protetivas de urgência, já arquivado.
(Com site do TJCE)