Categorias: Justiça

Justiça manda André Fernandes retirar da internet evento do lançamento de pré-candidatura

André Fernandes recebe recurso do PL a prefeito de Fortaleza

A Justiça Eleitoral, por meio da 115ª Zona Eleitoral do Ceará, acatou nesta semana uma solicitação do Ministério Público Eleitoral para que o deputado federal André Fernandes retire da internet a divulgação do lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, ocorrido dia 11 de abril último, no Ginásio Paulo Sarasate, quando contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a denúncia do MPE, o pré-candidato do PL teria participado de campanha eleitoral antecipada, diante da presença de multidão, cerca de 10 mil pessoas, além da captação de votos, mesmo que não de forma direta.

Até a noite desta quarta-feira (22), a divulgação seguia nas redes sociais de André Fernandes, apesar de extrapolado o prazo de 24 horas para o cumprimento da determinação. O pré-candidato também não havia se manifestado sobre a denúncia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais