Membros do Movimento Levante Popular da Juventude realizaram, nesta manhã de segunda-feira, ato de protesto em frente a residências de políticos e personalidade da extrema direita que, segundo o grupo, articularam o golpe de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Em Fortaleza, houve ato em frente ao escritório político do deputado federal André Fernandes, no bairro Aldeota. André é pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PL.
“O André Fernandes é herdeiro desse legado sombrio da ditadura militar no Brasil que comemorou 60 anos em 2024 e cumpre, no Ceará, o papel de representar o que há de mais ideológico da extrema direita no estado: a tentativa de mobilizar os valores baseados na formação da nossa sociedade completamente desigual em torno de um projeto de poder. A prova disso é que o PL lançará sua candidatura à prefeito de Fortaleza. Nós não vamos
parar de denunciá-lo até que seja responsabilizado pelos atos contra a democracia.”, afirmou Amanda Primo, da Coordenação Nacional do movimento Levante Popular da Juventude.
Com o mote “AQUI MORA UM GOLPISTA: POR VERDADE, MEMÓRIA E JUSTIÇA”, jovens empunharam cartazes com os rostos dos “denunciados” e reproduções da Constituição Federal com
manchas de tintas vermelhas remetendo a sangue.
O movimento de juventude lembrou também, na ocasião, os 60 anos do Golpe Militar de 1964. Atos do gênero foram registrados em várias capitais do Pais
Movimento
O Levante Popular da Juventude é um movimento popular organizado por jovens, com caráter nacional e atuação em todos os estados do país, no meio urbano e no campo. Trata-se de uma articulação de jovens interessados em discutir as questões sociais e colaborar para a organização popular.
Tem como objetivo propiciar que a juventude tome consciência da sua história e da realidade à sua volta para transformá-la.
Uma resposta
UM FLAGRANTE ATO DE TERRORISMO PROTAGONIZADO POR EXTREMISTAS QUE NÃO CONSEGUEM CONVIVER EM UM AMBIENTE POLÍTICO PLURAL, TÍPICO DE PESSOAS QUE APOIAM DITADURAS.