Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Luizianne e a perspectiva de primeiro turno em Caucaia”

Nicolau Araújo é jornalista

“A vinda de Luizianne para Caucaia desnorteia a oposição, que já fugia do importante debate de interesse da população”, aponta o jornalista Nicolau Araújo. Confira:

Luizianne sempre pregou que “gente é para brilhar”. E é com o brilho de uma mulher que se doa à população mais necessitada, guerreira e com uma invejável e vitoriosa trajetória política, que a deputada federal no atual terceiro mandato e do alto clero no Congresso Nacional chega para reforçar a pré-campanha de seu amigo Catanho, com comunicação e coordenação do Plano de Governo.

E quando citamos “reforço” é apenas uma expressão generosa para com os demais integrantes da equipe de Catanho e também respeito às demais pré-candidaturas. Luizianne transcende qualquer reforço, diante da experiência de dois mandatos de prefeita de Fortaleza, além de legislaturas marcantes na Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza.

Tamanho é o peso de uma entrada de Luizianne Lins na pré-candidatura de Catanho que se abre a perspectiva de vitória do PT em Caucaia, no primeiro turno.

Catanho eleito prefeito, a deputada federal seguirá a ajudar o amigo em Caucaia com projetos e recursos parlamentares, além de intervir pelo município junto ao governador Elmano e ao presidente Lula, governantes que não escondem a admiração pela parlamentar cearense.

A vinda de Luizianne para Caucaia desnorteia a oposição, que já fugia do importante debate de interesse da população, a exemplo do ônibus de graça, internet de graça, valorização do servidor público como nunca antes na história do município, revolução na rede de ensino público municipal com tablets para todos os estudantes e notebooks para professores, instalação da UTI do hospital, ampliação da estrutura de postos de saúde e horário de atendimento estendido, além da construção dos espigões, do mercado da Jurema e da alça do Metrópole. Todas essas iniciativas não existiam em Caucaia, antes da gestão do atual prefeito Vitor Valim, apoiador e entusiasta da pré-candidatura Catanho.

Professora licenciada da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Luizianne não terá dificuldades em desconstruir discursos vazios, como o do vice-prefeito Deuzinho (União Brasil), carregado de xenofobia e desinformações; do pré-candidato Aginaldo (PL), que promove o terror para se vender como solução; do ex-prefeito Naumi (PSD), que não possui uma única obra ou iniciativa a qual tenha partido do zero; da deputada estadual Emília (PSDB), única mulher na disputa, mas sem discursos em defesa das mulheres; além do ex-prefeito José Gerardo Arruda (PDT)… não, esse a própria justiça eleitoral toma conta.

Luizianne é uma das raras personalidades na política que detém o respeito de adversários. Mesmo quando superada, momentaneamente superada…

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

COMPARTILHE:

2 respostas

  1. Torço pela vitória do amigo Catanho, do povo que volta a sonhar com melhores condições de vida, e do município que sai do seu atraso, que pode avançar na sua estrutura, na educação, saúde….
    A vitória é de vcs…

  2. Caucaia no Governo Catanho, será uma cidade viva, noticiada por boas notícias, alegre e festiva pela íntegra cão que move a participação popular. Não conheço Caucaia. Nunca senti um pouco de vontade de conhece-la. Ela sempre me pareceu quintal de Fortaleza. Claro, a beleza de Fortaleza sufoca Caucaia. Agora, estou curiosa…

Mais Notícias
Biografia de Chico Buarque será lançada no Cantinho do Frango

Biografia de Chico Buarque será lançada no Cantinho do Frango

Na próxima terça-feira, o Cantinho do Frango celebrará o aniversário de Chico Buarque com lançamento de livro e show. Às 19 horas, o jornalista, crítico musical e escritor carioca Tom

NE fecha primeiro trimestre em 1º do País no índice atividade econômica

NE fecha primeiro trimestre em 1º do País no índice atividade econômica

A economia nordestina, medida pelo índice de atividade IBCR-NE do Banco Central do Brasil (Bacen), avançou 3,2% no 1º trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano

Cagece suspende abastecimento de água em Fortaleza e Caucaia na quinta-feira

Cagece suspende abastecimento de água em Fortaleza e Caucaia na quinta-feira

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai suspender, nesta quinta-feira (13), a partir das 6 horas, o abastecimetno de água em Fortaleza e Caucaia (RMF). Isso, porque

Enchentes afetam saúde mental de moradores da capital gaúcha

Enchentes afetam saúde mental de moradores da capital gaúcha

A população de Porto Alegre com renda familiar inferior a R$ 1,5 mil sofre mais com ansiedade, depressão e síndrome de burnout do que as pessoas com renda familiar maior

“Amor romântico em crise?”

“Amor romântico em crise?”

Com o título "Amor romântico em crise?", eis artigo de Zenilce Bruno, psicóloga e sexóloga. Ela aborda o tema neste Dia dos Namorados. Confira: A consciência da diferença entre o