Categorias: Política

Lula busca se aliar ao STF para frear avanço do Congresso

Luis Roberto Barroso e Lula em clima de confraternização. Foto: Revista Fórum

O presidente Lula, com a primeira-dama do País, Janga, particiou, nessa noite de terça-feira, em Brasília, de um jantar na casa do presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso.

O encontro, definido como de confratrenização, teria servido, no entanto, para selar a aliança de Lula contra o avanço do Congresso, hoje sob controle de adversários políticos.

O jantar coincidiu com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, que obriga o governo a pagar R$ 37,5 bilhões em emendas, valor 20% maior em relação ao Orçamento de 2023.

O jantar na casa de Barroso reuniu 8 dos 10 ministros do STF, além de Flávio Dino, indicado por Lula que toma posse em fevereiro após as férias forenses. André Mendonça, que está em São Paulo, e Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, não participaram do encontro com o presidente.

(Com Revista Fórum)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais