O presidente Lula visitará a cidade de Iguatu (Centro-Sul), a partir das 11 hora desta sexta-feira. Por voltadas 10h30,ele desembarcará no Aeroporto Regional do Caririr.
Na agenda dele, a liberação de recursos para obras hídricas e inspeção, em sobrevoo de helicóptero, ao canteiro de construção da Ferrovia Transnordestina.
Com Lula, tendo ao seu lado a primeira-dama Janja e os ministros Renan Filho (Transportes) e Valdez Góes (Desenvolvimento Regional), vão estar o governador Elmano de Freitas (PT), o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, também um dos pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza, e parlamentares como o líder do governo, José Nobre Guimarães (PT).
No distrito de Suassurana, segundo a programação, Lula vai assinar a ordem de serviço para o início das obras do Ramal do Salgado, equipamento que viabilizará as águas da Transposição do Rio São Francisco de forma mais rápida para o Açude Castanhão.
DETALHE – Em Iguatu, o PT rachou com achegada de Ilo Neto, em março deste ano. Ele é pré-candidato a prefeito e filho do deputado estadual Agenor Neto. Ali, os petistas havia lançado como pré-candidato o empresário Dr. Sá Vilarouca, que está dando adeus ao partido. Vilarouca foi um dos fundadores do PT e ali estava há cerca de 40 anos. Com o ingresso de Ilo, ele deu adeus à sigla que, no entanto, quer lhe garantir apoio.
SERVIÇO
*Para acompanhar a visita de Lula ao Ceará, clique aqui.