O prefeito Roberto Pessoa e os diretores do Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Pedro Meneleu Gonçalves da Silva e Alberto Proença Fiúza Júnior, assinaram nessa segunda-feira (11), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, o protocolo de intenções para a instalação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico, com investimentos de R$ 14,9 milhões.
A solenidade aconteceu na sede do próprio ICC, no bairro Rodolfo Teófilo, e contou com a presença do ex-governador Lúcio Alcântara e do deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.
O Centro de Maracanaú será instalado em uma área de 15,3 mil metros quadrados e deverá gerar mais de 70 empregos diretos.
Infraestrutura
O Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do ICC em Maracanaú será instalado em duas fases. A primeira fase, que entrará em funcionamento até 2029, contará com Centro de Triagem, Centro de Terapias, Quimioterapia, Setores Administrativos e Logístico, além de áreas comuns. Na segunda fase, a ser concluída até 2031, será implantado um moderno Centro de Diagnóstico, com duas salas de ultrassom, uma sala de ECO, sala ECG, Sala Mapa/Holter, ergometria, dois aparelhos de Raio X, tomografia e ressonância magnética.
Uma resposta
tudo isto, é exemplo de gente que gosta, e cuida de gente!
Parabéns aos Maracanauenses.