Braços dados, apertos de mãos e abraços acalorados… Esses foram os gestos mais frequentes entre o prefeito Sarto (PDT) e o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB), nesses dias que antecederam a convenção partidária do PDT, que acontece neste domingo (28), a partir das 9 horas, no Colégio Farias Brito Central, no bairro Benfica. O evento irá homologar a candidatura de Sarto ao projeto da reeleição, mas ainda não definiu um nome a vice, que será indicado pelo PSDB.
Separados desde maio último, quando Sarto expressou o desejo por uma nova pré-candidatura a vice, os dois voltaram a se aproximar, após tentativas frustradas do PDT para um nome que agregasse “novidade” e “mudança” no período de campanha que se inicia no próximo mês.
O Blogdoeliomar ouviu estrategistas políticos e parlamentares que apontaram que Sarto, em caso de manutenção de Elcio Batista, deverá alegar que nunca descartou a manutenção de seu vice. Mas o “suspense” levantado pelo prefeito mostrará a pouca força de articulação do grupo político que busca a reeleição.
Nesses dois meses em que ficou no “limbo”, Elcio chegou a dar entrevistas em que admitia uma candidatura própria do PSDB à Prefeitura, uma disputa à Câmara Municipal ou mesmo ficar sem disputar cargo eletivo.