O canteiro de obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, situado no bairro Moura Brasil, recebeu, no fim da tarde dessa segunda-feira, a visita do novo secretário da Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston. O novo gestor foi nomeado pelo governador Elmano de Freitas, no último dia 29 de maio.
Acompanhado da secretária de Logística Intermodal e Obras, Liana Fujita, e de engenheiros da Seinfra, Winston conferiu as estações Chico da Silva – Sul (em operação) e Chico da Silva – Leste. A comitiva esteve ainda no shaft (embocaduras) e inspecionou o túnel e a máquina tuneladora TBM 2.
“Momento fundamental para agradecer o empenho de cada trabalhador e trabalhadora. O Estado do Ceará é grato pelo empenho de todos que diariamente atuam nesta obra, que será tão importante para a capital do nosso Estado”, destacou Winston.
Novo ramal
A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e fará o percurso entre o Centro e o bairro Papicu, com um tempo total estimado de 15 minutos.
O empreendimento deve garantir aos usuários mais opções de deslocamento e integração entre os modais disponíveis, fazendo conexão com as linhas Sul e Oeste, além do VLT Parangaba-Mucuripe e o Terminal de Passageiros do Papicu.
Uma resposta
Uma ótima notícia! Mais uma obra de mobilidade urbana em ação, beneficiando a sociedade fortalezense.