Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Meu Bairro, Nossa Câmara” vai ao Autran Nunes neste sábado

Gardel Rolim preside a Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação

O bairro Autran Nunes foi escolhido para sre a sede, neste sábado, das 8 às 13 horas, da 11ª edição do projeto Meu Bairro, Nossa Câmara. A estrutura de atendimentos será erguida na rua Raimundo Ribeiro, em frente à Escola Municipal de Tempo Integral Maria da Hora, nas proximidades da avenida Fernandes Távora, informa a assessoria de imprensa do legislativo municipal.

Promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o projeto proporciona um importante momento de escuta ativa das demandas da população, integrando vereadores e moradores, além da prestação de serviços essenciais aos cidadãos. No total, 21.730 atendimentos já foram contabilizados, durante as dez edições anteriores.

Atendimentos ofertados no MBNC:

Ouvidoria da CMFor – Promove a escuta ativa da população, sobre suas demandas e seus anseios para a cidade e recolhe sugestões que poderão se tornar projetos de lei que serão protocolados e apreciados pelos vereadores.

Atendimento jurídico – Acolhimento de denúncias de casos de violação de direitos humanos, orientações jurídicas gratuitas e atendimento para mulheres vítimas de qualquer tipo de violência e discriminação com equipe do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal) e da Procuradoria Especial da Mulher.

Emissão de documentos – Carteira de estudante, Bilhete Único, carteira de trabalho, cartão do idoso, Bilhetinho e credencial para estacionamento de idosos e deficientes físicos.

Serviços – Consulta de IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único, atendimento para dúvidas trabalhistas, oficinas, orientações sobre o MEI, Feira de Negócios para pequenos empreendedores e atendimento da Enel e da Cagece.

Saúde – Multivacinação, teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão, orientações sobre diabetes, câncer de mama e acompanhamento do Bolsa Família.

Educação – Biblioteca para consultas de publicações do Legislativo Municipal, oferta de cursos gratuitos e palestras da Escola do Parlamento, minicursos da Faculdade CDL e orientações da Escola de Trânsito.

Cultura e lazer – Oficinas de dança, músicas, apresentações de teatro, oficinas de grafite, atividades recreativas para crianças e campeonato de futebol.

Cuidados para o seu pet – Testagem para calazar, vacinação antirrábica e atendimento veterinário.

Parceiros: PMF, TRT, Sebrae, Fecomércio (Sesc/Senac), Cagece, Enel, Superintendência do Ministério do Trabalho, Coaph, OAB, Defensoria pública e FCDL e CDL

SERVIÇO

*Autran Nunes – Regional 11

*Rua Raimundo Ribeiro, em frente à Escola Municipal Maria da Hora, próximo ao cruzamento com a rua Curitiba.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta quarta-feira (17) o afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luís Cesar de Paula Espíndola. A medida foi tomada

Servidores do INSS em greve no Ceará pedem apoio à população

Servidores do INSS em greve no Ceará pedem apoio à população

Servidores do INSS que entraram em greve no Ceará, nesta terça-feira (16), pedem apoio à sociedade, especialmente às pessoas que buscam algum serviço e conhecem as dificuldades para a liberação

Governo estende prazo para adaptação a regras do teletrabalho

Governo estende prazo para adaptação a regras do teletrabalho

Órgãos e entidades da Administração Pública Federal terão mais 90 dias para se adequar às novas regras do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Instrução Normativa publicada nesta quarta-feira (17)

Fortaleza x Vitória – É matar ou morrer para as duas equipes, mas com interesses diferentes

Fortaleza x Vitória – É matar ou morrer para as duas equipes, mas com interesses diferentes

Para o Fortaleza, somente a vitória interessa para, enfim, ingressar no grupo da Libertadores. Para o Vitória da Bahia, somente os três pontos interessam para sair da porta da zona

Anvisa aprova projeto de implementação de bula digital para medicamentos

Anvisa aprova projeto de implementação de bula digital para medicamentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um projeto-piloto que garante a implantação de bula digital nos medicamentos e que poderá ser acessada pela leitura, nas embalagens, de um

E o motorista, quem responde pela vida do trabalhador?

E o motorista, quem responde pela vida do trabalhador?

"Professora relata sequestro em veículo de aplicativo no Rio de Janeiro", aponta a jornalista e professora Sara York. Confira: A professora Ana Cláudia de Souza, da Universidade Federal de Santa