O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) abriu, nesta manhã de quarta-feria, seminário no qual vai apresentar a atuação da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) para este ano no Estado. O evento acontece no auditório do MPT-CE e reune autoridades e entidades sindicais que discutirão estratégias de fortalecimento da liberdade sindical e a inclusão no movimento sindical.
O seminário conta com mesas de debate sobre temas como “Condutas antissindicais e atuação do poder público”, “Inclusão no movimento sindical da classe trabalhadora pertencente às minorias” e “CONALIS MPT no Ceará e atuação em 2025”. A proposta é ampliar o diálogo entre sindicatos, trabalhadores e o poder público para enfrentar desafios e construir um ambiente sindical mais justo e diverso.
A CONALIS atua para garantir a autonomia sindical, combater práticas antissindicais e incentivar a negociação coletiva.
O evento tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRTE-CE), do Sindicato dos Trabalhadores Prestadores de Serviços Terceirizados em Asseio, Conservação, Serviço Administrativo, Administração de Mão de Obra e de Limpeza Pública e Privada do Estado do Ceará (SEEACONCE), do Sindicato dos Comerciários (SEC), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (SINTEPAV- CE) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares.
SERVIÇO
*MPT-CE – Avenida Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema.