Ministério Público vai acompanhar área desmatada para a realização do Fortal

Vereador Gabriel Aguiar denuncia desmatamento de área de Mata Atlântica para a realização do Fortal

O Ministério Público do Estado do Ceará informou ao Blogdoeliomar, por meio de nota, que desde que tomou conhecimento do caso do desmatamento da vegetação nativa no bairro Serrinha, nas proximidades do Aeroporto de Fortaleza, para a realização do Fortal 2024, vem acompanhando a temática por meio da 136ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

“As medidas cabíveis estão sendo adotadas, de modo a solucionar a questão da melhor forma e garantir o cumprimento da legislação ambiental”, diz a nota.

O vereador Gabriel Aguiar (PSOL) levou o assunto à Tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza e também às redes sociais. Segundo o parlamentar, a área faz parte da Mata Atlântica e de floresta.

Fortal

Em nota à imprensa, a organização do Fortal assegura que segue todos os parâmetros legais e que a mata removida se trataria de vegetação herbácea (capim). A organização garantiu ainda que teria autorização da Semace e da Sema.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais