Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MPCE divulga nota repudiando ataque ao ônibus do Fortaleza

Lateral Escobar foi atingido na cabeça. Foto: Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão.

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio de seu Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), divulgou nota repudiando o ataque sofrido pelo time do Fortaleza, no Recife, nessa noite de quarta-feira, após jogo em que a equipe empatou em um gol com o Sport, partida válida pela quarrta rodada da Copa do Nordeste. Jogadores sairam feridos, após ônibos do clube ser atacado com pedras e bomba caseira.

Confira:

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), repudia o ato de violência praticado contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (22/02), após partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Nordeste 2024.

Diante do ocorrido, o Ministério Público reforça que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.

O MP também acionará Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência. Além disso, o Nudtor estuda a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos ocorridos no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam elucidados.

O Ministério Público reforça sua atuação pela paz no futebol e pela garantia de um ambiente seguro para as torcidas e todos os profissionais que atuam no esporte, destacando a necessidade da implantação, por parte do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, da biometria facial nos estádios cearenses, a fim de inibir ações criminosas nas praças esportivas.

Ministério Público do Estado do Ceará.

VAMOS NÓS – Está na hora do Nudtor informar também o que tem feito para combater grupos de torcedores violentos, que continuam agindo à vontade. No último Clássico-Rei, mais de 300 cadeiras foram quebradas, segundo a administração da Arena Castelão. Cadê a identificação facial nos estádios? Quando isso vai entrar em vigor? Só solidariedade não basta!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias