Categorias: Fortaleza

MPCE pauta de novo discutir acessibilidade das calçadas de Fortaleza

Haja calçada sem padrão na Capital cearense. Em tudo que é bairro. Foto: Arquivo

O tema é mais do que surrado e nada acontece de prático, mas a 5ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, organismo do MPCE, pautou e vai realizar, às 9 horas desta quarta-feira, uma audiência pública para debater a política pública de acessibilidade das calçadas da Capital cearense. A audiência será realizada na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza.

Essa audiência faz parte do acompanhamento feito pelo MP estadual sobre a situação de acessibilidade das calçadas e dos passeios públicos de Fortaleza. Através da atuação do órgão ministerial, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) passou a realizar a fiscalização nos principais corredores da Capital. No encontro, será verificada qual evolução ocorreu na acessibilidade dos passeios da cidade.

Foram convidados a participar representantes e órgãos da Prefeitura de Fortaleza, do Governo do Estado, da OAB/CE, da CDL) além de representantes do curso de Arquitetura e Urbanismo de diversas universidades e demais interessados.

SERVIÇO

*Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza – Rua Maria Alice Ferraz, n° 120, 1° Andar, Auditório 01.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais